WR SPA URBANO

Cuidados com a pele no inverno: 4 dicas essenciais

O inverno chegou, e você sabe o que isso significa: pele seca e irritada. Com a mudança das estações, ocorre uma alteração na aparência e na sensação de nossa pele. Tanto o ar frio externo do inverno quanto o ar quente interno dos sistemas de aquecimento sugam a umidade da pele, deixando-a irritada, com escamas e seca. Felizmente, com os cuidados e os tratamentos corretos, sua pele pode se sentir rejuvenescida e recuperar seu brilho saudável.

Para ajudar você, neste artigo nós trouxemos 4 dicas essenciais para você manter os cuidados com a pele no inverno. Confira!

  1. Faça tratamentos faciais regulares

A sua pele demora de 3 a 4 semanas a percorrer um ciclo de vida completo de crescimento das células. Quando suas células recém-regeneradas emergem, é importante tratá-las bem e otimizar seu crescimento ao longo do restante do ciclo. A melhor maneira de fazer isso é
fazer um tratamento facial sob medida que será direcionado ao seu tipo de pele único.
A longo prazo, fazer tratamentos faciais regulares garantirá uma pele calma, limpa e hidratada — o que se torna particularmente essencial nos meses de inverno. Condições de clima frio podem causar incômodos como coceira e irritação. Um tratamento facial pode ajudar a combater naturalmente esses problemas — quando a pele fica hidratada, a estrutura celular é regenerada. Isso cria uma nova camada de pele cheia de água, nutrientes e vitaminas, proporcionando uma aparência saudável e úmida.

Alguns tratamentos indicados são:

  • limpeza de pele, para que sua pele possa respirar e renovar as células com a remoção de impurezas e limpeza dos poros, melhorando a oxigenação;
  • revitalização facial, que vai ajudar no rejuvenescimento da sua pele, amenizando linhas de expressão, clareando e, especialmente, nutrindo.
  1. Cuide da sua hidratação corporal

O ar fica mais seco durante os meses de inverno. Você provavelmente também toma banhos mais quentes porque o ar está mais frio. Água em altas temperaturas resseca sua pele mais do que água fria. Ao combinar chuveiros quentes com mais lavagem das mãos para evitar a propagação de germes, você obtém a receita perfeita para pele seca. Proteja sua pele contra o inverno baixando a temperatura do banho e, o mais importante, cuide da hidratação corporal.

Alguns cuidados especiais que podem ajudar você são:

  • massagem candle, que é muito indicada para hidratação corporal e vai dar à sua pele uma incrível sensação de relaxamento;
  • gomagem com hidratação corporal, que funciona como um peeling natural e promove esfoliação em todo o corpo para remoção das células mortas. Aliada à nutrição corporal, ajuda na renovação celular e no afinamento da textura da pele.
  1. Alimente-se bem, hidrate-se e não deixe de lado os cuidados estéticos

Assim como os cuidados com a pele, os hábitos alimentares também precisam ser ajustados. Manter-se hidratado por dentro pode ter um impacto significativo em sua pele. Garantir que você beba a quantidade necessária de H2O é importante durante todo o ano,
junto a uma alimentação balanceada. Mesmo que não sejamos tão ativos no inverno, é necessário continuar a nos hidratar como faríamos no verão.

Para complementar, você pode combinar estes dois tratamentos:

  • ventosoterapia, para melhorar a circulação sanguínea no seu corpo;
  • manicure e pedicure, que é fundamental, já que o tempo seco pode causar fraqueza e deixar suas unhas com tendência a rachar.
  1. Não se esqueça do bem-estar corporal e mental

Além das dicas acima, para rejuvenescer o corpo e refrescar a pele no inverno é importante também cuidar do seu bem-estar. Um dia de spa é uma experiência verdadeiramente relaxante que pode oferecer muitos benefícios ao seu bem-estar mental.

Dias de spa oferecem muitos benefícios para o corpo do que apenas relaxamento. O corpo experimenta sensações de calor e frio — e quando combinados, ajudam a aliviar dores musculares, desintoxicar a pele e aumentar o metabolismo do corpo. Estes tratamentos são
excelentes para o período:

  • massagem express, para aliviar dores e tensões;
  • jet lag, que vai ajudar no relaxamento, descanso e reequilíbrio corporal.

À medida que as temperaturas caem, os cuidados com a pele no inverno tornam-se vitais. A exposição prolongada ao ar frio geralmente resulta em pele seca e escamosa ou pode desencadear outros problemas. Com o uso de hidratantes adicionais, tratamentos especiais e proteção adequada é possível neutralizar os efeitos desses elementos na sua pele.

Que tal adicionar tratamentos especializados de spa à sua rotina no inverno? Entre em contato com a gente e conheça nossas opções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo