WR SPA URBANO

Gordura localizada: Conheça os tipos de tratamentos

O tratamento para gordura localizada pode ocorrer em curto e longo prazo, o que difere essa característica é o tipo de procedimento escolhido, principalmente se ele será invasivo ou não.

O grande problema é que muitas pessoas insatisfeitas com o acúmulo de gordura em áreas como barriga, braços, pernas e costas optam pela cirurgia plástica, quando poderiam escolher tratamentos alternativos com resultados mais seguros — a saúde é sempre mais importante que a aparência e a estética.

Isso porque qualquer tipo de cirurgia é arriscada, pois envolve muitos fatores que podem agravar a situação dos pacientes, desde a anestesia até a recuperação no pós-cirúrgico. A simples permanência de uma pessoa em âmbito hospitalar pode gerar infecções pela alta exposição a vários tipos de vírus, bactérias e outros microorganismos presentes nesses ambientes.

A opção pela cirurgia deve ser a última: enquanto existem tratamentos alternativos, é preciso considerar que nada melhor para a perda de medidas que procedimentos milenares como a massagem e até o uso da mais alta tecnologia. Neste artigo você conhece algumas opções de tratamento para a gordura localizada. Confira!

Lipocavitação

A lipocavitação é um tratamento não invasivo para gordura localizada que funciona por meio da emissão de ondas ultra sônicas de baixa frequência. Essas ondas agem diretamente nas células de gordura rompendo ligações que facilitam a absorção naturalmente pelo organismo. Logo, o próprio sistema linfático elimina as células de gordura acumuladas diminuindo, assim, o tecido adiposo.

Plataforma vibratória

O equipamento da plataforma vibratória realiza movimentos intensos e regulares que provocam contrações musculares que favorecem a flexibilidade dos músculos, a circulação e a oxigenação sanguínea.

Além disso, a plataforma vibratória exige muita força do usuário, que deve se manter em equilíbrio durante o tratamento. Dessa forma, o equipamento também aumenta a força e a resistência muscular, o que, automaticamente, promove a queima de gordura.

Phydias

O Phydias é um equipamento muito poderoso e seguro que funciona por meio de canais onde passam correntes (corrente russa) que estimulam o fortalecimento muscular de forma seletiva ou global (eutrófica), a perda de gordura e o combate à flacidez muscular.

Thermo Derm

O Thermo Derm possui bandas que emitem calor por radiação infravermelha e, com isso, promove o aumento da circulação sanguínea e do metabolismo local, além da redução de medidas e desintoxicação corporal. Devido a esses benefícios, o tratamento é indicado para o combate à celulite e à gordura localizada.

Ainda que todos esses tratamentos para gordura localizada sejam altamente eficazes, você também precisa contribuir para a manutenção dos resultados: pratique atividades físicas regularmente, beba bastante água diariamente (pelo menos 2 litros) e mantenha uma alimentação saudável.

Se interessou por algum desses métodos? Então, que tal marcar uma visita ao WR Spa para conhecer todos esses tratamentos contra gordura localizada pessoalmente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo