WR SPA URBANO

10 tipos de massagens que você precisa conhecer

Existem inúmeros tipos de massagem — são centenas de modalidades, segundo a Abramc (Associação Brasileira de Massoterapia Clínica) —, que variam conforme a técnica, a intensidade e o instrumento utilizado.

Massagem é uma prática milenar que consiste em usar as mãos, os pés, outras partes do corpo e instrumentos diversos para aplicar uma pressão — seja de forma suave, seja moderada ou forte —, e fazer fricções em locais estratégicos do corpo de outra pessoa, a fim de aliviar a dor e a tensão dos músculos e articulações.

Os benefícios da massagem também são vários e abrangem, principalmente, o relaxamento do corpo, alívio das tensões e dores musculares, melhoria da circulação sanguínea e eliminação de toxinas e resíduos metabólicos. Neste artigo você confere os principais tipos de massagens para melhorar a sua qualidade de vida. Vamos lá?

1. Jet Lag                                                              

Longos períodos em voo e uma mudança repentina de fuso horário causam interferências em nosso relógio biológico. Como consequência, temos maior sensação de fadiga, náuseas, cefaléia e redução da capacidade de realizar atividades que demandam concentração e esforço físico.

O Jet Lag, como é chamado essa ocorrência, pode ser muito prejudicial se não for controlado. A massagem que recebe esse nome promove relaxamento, descanso e reequilíbrio corporal, por meio de movimentos terapêuticos e drenantes, associados a técnicas de liberação facial e alongamento.

2. Antiestresse

Vivenciamos um período de muitas incertezas e estresse. Uma massagem antiestresse é uma excelente alternativa para eliminar todos os pontos de tensão que potencializam outros problemas, como a insônia.

A massagem é minuciosamente dedilhada, tem intensidade alta, pode ser realizada em todo o corpo.

3. Desportiva

A massagem desportiva é indicada para quem adquiriu lesões causadas pela prática esportiva ou por algum movimento repetitivo.

Além de auxiliar nas áreas lesionadas, ela ajuda a aumentar a flexibilidade, liberar toxinas da musculatura e melhorar a circulação sanguínea, otimizando o desempenho físico do esportista. 

É uma modalidade de massagem realizada com movimentos fortes e intensos e escolhida, principalmente, no alívio de dores no pós-treino.

4. Relaxante

Comumente realizada com óleos essenciais, esse tipo de massagem consiste em aplicar movimentos firmes, suaves e contínuos por todo o corpo para potencializar o relaxamento muscular e, consequentemente, o alívio da tensão e do estresse.

5. Zen Spa

Os movimentos mudam conforme o tipo de massagem e a técnica da Zen Spa consiste em realizar movimentos pausados e com pressões em pontos estratégicos para reduzir a tensão muscular em todas as instâncias do corpo.

6. Pindas Chinesas

A Pinda Chinesa é uma técnica de massagem oriental que utiliza pequenas bolsas feitas de um tecido especial contendo ervas aromáticas, especiarias, óleos essenciais e sais. A massagem também é realizada com óleo aquecido e, por isso, tem um efeito terapêutico capaz de equilibrar a energia interior e relaxar os músculos.

7. Candle

A prática é realizada com óleo aquecido proveniente da parafina especial da vela aromática, que ao ser derretida e aplicada na pele promove uma agradável sensação de relaxamento e a hidratação corporal.

8. Bambu

Esse tipo de massagem tem origem francesa, ao contrário do que muitas pessoas supõem. A técnica, que consiste em usar bambus de diferentes, promovendo alívio de tensões e relaxamento corporal, garantindo uma enorme sensação de bem-estar.

9. Pedras Quentes

A massagem com pedras quentes é indicada para pessoas que têm dores musculares agudas, uma vez que o alívio da tensão é garantido com a aplicação de pedras vulcânicas levemente aquecidas em pontos estratégicos do corpo, óleos essenciais e uso de movimentos contínuos similares ao da massagem sueca.

O objetivo principal dessa técnica é harmonizar, limpar e relaxar o corpo nos níveis mais profundos, para resgatar o equilíbrio do corpo e da mente.

10. Thay Spa

Esse tipo de massagem, realizada por meio de manobras que combinam torções, pressões, compressões e alongamentos, tem o objetivo de promover o equilíbrio energético e aumentar a flexibilidade dos músculos e articulações.

Como consequência dos benefícios de todos esses tipos de massagem, destacamos o controle do estresse e da ansiedade, a diminuição do cansaço, das dores corporais e da insônia.

Conheça esses e outros tipos de massagem no WR Spa e veja como obter o seu equilíbrio corporal e emocional nesses dias tão difíceis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo